quarta-feira, 2 de junho de 2010

Frases - Turquia

Categories: , , , , , , , , , ,

Como é comum por aqui, depois do fim de Semana de corrida, eu trago aqui as principais frases de pilotos, dirigentes e outras pessoas importantes...

  • Mark Webber
"É um ótimo recorde, isso agora mostra o enorme ritmo do carro após diferentes circunstâncias. Ainda somos uma equipe rápida, o que nos credencia vir a ser forte em qualquer circuito" (Qualificação)


Líder do Campeonato. (quem diria...)

"Sebastian tinha uma boa vantagem na velocidade final e ele tentou a ultrapassagem por dentro. Estávamos lado a lado e ele deu uma guinada para a direita e me acertou. Aconteceu muito rápido. Foi uma pena para a equipe. Não foi um dia ideal para nós. As McLarens estavam fortes e estava sendo uma boa corrida. Nenhum de nós queria a batida, mas isto pode acontecer quando ambos estão na frente"


"Ainda faltavam algumas voltas na corrida, por isso a vitória não estava garantida. Ainda consegui alguns pontos, mas seria uma disputa interessante entre nós. Não era o resultado que queríamos."


"Eu e Seb vamos sentar e conversar sobre isso porque precisamos evitar que aconteça de novo no futuro. Nós provavelmente teremos opiniões diferentes sobre o que aconteceu no domingo até a morte, mas somos adultos e precisamos ver um jeito de corrermos juntos que prejudique a RBR".


"Se estivéssemos lutando pela 18ª ou 19ª posição quando o acidente aconteceu, ninguém teria ligado. Mas do jeito que foi - nós estávamos brigando pela liderança - e todos querem comentar."


  • Sebastian Vettel
"Se você ver todas as corridas, acho que sempre nos classificamos entre os três primeiros e isso não é tão ruim" (Qualificação)


O Talentoso e inesperiente, Vettel.

"Obviamente, se você olhar as imagens, estava claro que eu tinha a linha de dentro. Coloquei o carro, estava à frente e só me concentrei no ponto de freada. Honestamente, vocês podem ver o toque e ele acertou minha roda traseira direita e eu rodei. Não tem briga. É algo que acontece. Não precisamos disso, mas não podemos fazer mais nada agora. É óbvio que não estou feliz. Estava concentrado no ponto de freada e nos tocamos. Foi isso"


  • RBR
 "O mais importante agora é que as questões se tornem abertas entre eles, e é isso que faremos aqui. Não há nenhuma animosidade entre eles. Ambos são competitivos, são "animais famintos", e cabe a nós garantir que aprendam com isso e que isso não aconteça novamente. Acho que ambos vão olhar para isso e refletir, e é importante que aprendam" (chefe da RBR, Christian Horner)



Equipe nova e muito competiva



"Depois de fazer uma curva 9 muito forte, o Sebastian foi para a esquerda para ultrapassar o Mark. O Mark manteve a linha e adotou uma postura defensiva, o que é orientado a fazer. Quando o Sebastian tinha passado três quartos da curva, moveu-se para a direita. Nisso, o Mark manteve sua posição, e eles acabaram batendo. Em última instância, os pilotos deveriam ter dado mais distância entre eles." - Christian Horner




"É uma mera formalidade. O contrato com Webber terminará nos próximos dias, e ele receberá uma oferta para seguir mais um ano na equipe - disse Marko a um canal de televisão australiano." (Helmut Marko, assessor esportivo da RBR)




  • Lewis Hamilton
"Foi ótimo de assistir. Era como um filme de ação em HD (alta definição) ou em 3D. Foi fantástico, tive a melhor visão disso. Sebastian está seguro, mas só o vi indo por dentro. Mark manteve a linha e não havia espaço para passar pela direita. Foi um azar para eles e muito bom para nós" 


Sortudo???

"A RBR tornou a corrida difícil para nós e tivemos uma boa luta. Você pôde ver o quão perto os quatro carros estão. Tudo depende do momento e vamos fazer o máximo para vencer os dois campeonatos. Estivemos próximos deles por algum tempo. É ótimo para nós poder lutar com eles. Eu e Jenson brigamos e conseguimos a segunda dobradinha. É fantástico."


"Não aconteceria nada do tipo entre mim e Jenson. Somos dois campeões mundiais e profissionais. Quando Jenson me atacou, fez da maneira correta. Ele me pegou de surpresa, mas eu deixei espaço para que eu e ele manobrássemos"



  • Michael Schumacher
"Estava na minha posição de largada quando Sebastian saiu da corrida, então consegui ganhar uma posição. Foi um bom show para os fãs. Acho que foi uma corrida positiva e demos um passo à frente para nos aproximarmos da Red Bull e ficarmos à frente da Ferrari"


Ele está chegando...

"Infelizmente não tive aderência suficiente para alcançar Button logo no início porque a pressão dos pneus logo acabou. Estava com bastante dificuldade para manter o carro na pista logo já no começo"

  • Fernando Alonso
"Quando eu era rival da Ferrari, admirava a capacidade de reação da equipe, que tinha, provavelmente, o
melhor ritmo de desenvolvimento durante a mesma temporada. As pessoas são as mesmas, então não há razão para que isso não volte a acontecer."

Alonso em sua unica vitoria na temporada.
"Tenho fé na nossa equipe e, especialmente, no desejo de todos de ganhar. Em Valência, teremos um importante pacote de atualizações que devem nos fazer dar um grande passo para a frente. O circuito de Montreal se adapta melhor às características do carro e, por isso, acho que seremos mais competitivos."

"Ficamos um pouco surpresos aqui e em Barcelona porque não fomos tão competitivos. Felipe (Massa) brigou durante toda a corrida com Nico Rosberg e eu lutei com Vitaly Petrov. Por isso, acho que estamos no mesmo nível da Renault, o que não é o bastante. Temos algumas melhorias para o Canadá e um pacote maior para Valência. Mas sabemos que a McLaren e a RBR estão muito longe, por isso precisamos trabalhar muito duro"

"Foi a pior corrida da temporada, sem dúvida."

  • Stefano Dominicali (Chefe da Ferrari) 
"Se essas atualizações não funcionarem, significa que precisaremos encontrar mais alguma coisa, porque não queremos desistir depois de seis ou sete corridas. Dois terços do campeonato ainda estão aberto. Vimos que tudo pode acontecer e temos visto como diferentes situações podem surgir nas pistas. Então eu acho que precisamos encarar este fim de semana ruim de uma forma produtiva - como reação e não depressão. Depressão é para as pessoas que não querem cumprir as metas que nós propusemos no início. Esta é a certeza que vivemos em Maranello."

  • Felipe Massa
"Foi uma corrida entediante para mim, da largada à chegada, mas também foi difícil. Fiquei preso atrás do Robert Kubica e das Mercedes, que tinham um ritmo parecido. Consegui chegar perto, mas não tive a chance de ultrapassar Robert. Sabia que, largando em oitavo, seria difícil e foi"


Felipe Massa ainda não tem 1 vitoria em 2010

"Agora temos que ficar calmos e tentar melhorar o carro para o Canadá. Aqui nos faltou desempenho, especialmente nas curvas rápidas."

  • Rubens Barrichello
Barrichello e a "grande" Williams
"Tive um problema com a embreagem na largada. É uma pena, porque durante todo o fim de semana ela estava bem. Vamos investigar. Nosso pit stop foi muito bom, mesmo com um problema na roda dianteira. Mais tarde, o carro teve uma falha no acelerador. Nosso ritmo de corrida não foi ruim, mas precisamos resolver estes problemas"

  • Lucas di Grassi
"A equipe fez um esforço fantástico deixando o carro pronto para a corrida, porque eles tiveram que retirar o motor para fazer o reparo. Isso fez o carro perder muito rendimento, e só continuamos na corrida porque terminá-la era o nosso objetivo principal. Foi a corrida mais complicada de todas porque estava andando no limite de um carro com problemas e, mesmo assim, não tínhamos velocidade de reta. Mesmo assim, consegui terminar uma posição atrás do Timo"

Lucas di Grassi, não está bem e nem mal...
 "Tivemos muitos problemas no decorrer do fim de semana, especialmente no que concerne ao motor. Mas conseguimos o nosso objetivo, que foi colocar os dois carros na linha de chegada. Demonstramos que a durabilidade do nosso carro está melhorando e agora precisamos focar no desenvolvimento, já que teremos atualizações aerodinâmicas e também na parte de motor para o GP do Canadá. Estou certo de que estaremos em melhor forma lá."

  • Bruno Senna
"Acho que fizemos um bom trabalho neste fim de semana. Melhoramos o carro em termos de performance e consistência, graças ao esforço junto aos engenheiros da equipe. Infelizmente, fui obrigado a parar para não provocar a quebra do motor"


Bruno Senna, e suas dificuldades na F1

"Larguei bem e mantive uma luta legal com o Timo Glock, apesar do problema com o tráfego nas primeiras voltas. Depois, também tive uma disputa leal contra o Di Grassi, mas nosso carro era mais rápido."

"A pista de Montreal não é tão crítica em relação ao combustível como o da Turquia, onde as curvas de raio longo e forças laterais intensas aumentam o consumo. Em teoria, nosso fim de semana lá deverá ser melhor."

 Ênfase nas frases do Mark Webber, Sebastian Vettel e a equipe RBR, que foi o que mais se comentou na semana...


Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

1 Comentarios sobre Frases - Turquia

Anônimo
20 de junho de 2010 às 14:18

A RBR realmente é uma equipe a ser batida.
Para o tirar o título dela esse ano as outras equipe vai ter que alcança-la,com certeza ela está na frente das outras,se a equipe trabalhar bem o Webber vai ser campeão esse ano.
Rose,
um abraço

Postar um comentário