segunda-feira, 15 de março de 2010

Algumas frases antes e depois de Bahrein

Categories: , , , , , , , , , ,

Trouxe hoje frases de pilotos e chefes de equipes, que nos deram pontos sobre a corrida, e sobre o que ele acharam dela.


  • Michael Schumacher

"Um dia após meu retorno, estou extremamente bem. Graças ao condicionamento físico, a corrida não foi tão difícil e não fiquei exausto. Parte disso aconteceu graças aos pneus, que, no calor, não permitiam mais velocidade. No geral, estou muito feliz e orgulhoso com a maneira que as coisas transcorreram, considerando que estive completamente fora por três anos. Seria estranho dizer que entraria e daria voltas em todos. Nunca disse isso"

"De todo modo, foi divertido, especialmente no início. Depois do começo da corrida, é preciso ter sorte de ir no ritmo e não errar. Agora nós estamos trabalhando para melhorar"


"Ultrapassar é basicamente impossível, exceto quando alguém comete um erro. Lewis Hamilton teve um pequeno erro, e Nico Rosberg o passou, mas depois ele recuperou a posição em uma parada. É assim que funciona"

  • Fernando Alonso
"Foi um dia muito especial para mim. Voltar ao alto do pódio é sempre especial, mais ainda com a Ferrari. Não poderia existir melhor maneira de começar nosso relacionamento. Esta é a melhor equipe do mundo, trabalhamos duro no inverno. Ainda não ganhamos nada, mas esta dobradinha é o que as pessoas em Maranello merecem por nos dar este carro fantástico. Esta primeira vitória é dedicada a todos na Itália, aos mecânicos e ao presidente Luca di Montezemolo"



"Acho que isso não é importante, sempre digo a mesma coisa. As primeiras três ou quatro corridas não são decisivas para nada. Você precisa apenas conseguir bons pontos para a equipe, se acostumar com o regulamento. É bom estar aqui, mas isto só aconteceu por causa do carro que eu tenho. A batalha ao longo da temporada decidirá o título"

  • Jeson Button

"No começo da corrida, eu não sabia o que ia acontecer com meus pneus, então peguei leve demais. Fiquei um pouco decepcionado pelo momento em que fizemos o pit stop, mas consegui passar Mark Webber, o que foi ótimo. Foi um belo trabalho dos mecânicos"



"Cheguei perto do Michael, mas não consegui manter o ritmo para dar o bote no segmento final da corrida. Foi meio frustrante, mas no geral, eu me diverti. Acho que o nosso carro é muito bom no que diz respeito aos pneus, mas sempre há espaço para evolução"

  • Sebastian Vettel
"É uma pena, mas fazer o quê? Faltavam 15 ou 20 voltas para terminar, e eu simplesmente perdi força. Não sei o que aconteceu, mas houve alguma falha mecânica. Na verdade deveríamos ter vencido"
 
"Tirando essa falha, foi um fim de semana positivo. Na prova nós estivemos no controle, tínhamos uma estratégia muito boa, tudo estava correndo bem. Não é fácil. Você está na frente, tudo está ótimo, e de repente acontece esse problema. No fim da prova o carro pareceu se recuperar, mas não o suficiente. Ao menos conquistamos 12 pontos muito importantes"

 

  •  Felipe Massa
"A corrida foi muito boa e muito estranha para mim. Perdi a posição para o Fernando na largada, não consegui acompanhá-lo. Depois tive um problema na temperatura do carro. É preciso repensar algumas posições sobre o combustível. Tive sorte com o problema do Vettel e dos pilotos não terem sido tão rápidos no fim. Mas foi o melhor começo de ano que já tive. É a primeira vez que subo no pódio na primeira corrida de uma temporada"



"O engenheiro falou comigo e pediu que não acelerasse tanto. Tive que segurar o ritmo por 30 voltas. As novas regras são um desafio diferente, estão fazendo da Fórmula 1 uma competição com mais ultrapassagens. Estamos aprendendo mais a cada dia. Estou muito contente com o resultado. Agradeço às pessoas que deram carinho na minha recuperação"

  • Lewis Hamilton
"Eu tive uma boa corrida, infelizmente perdi um pouco de chão, a travada na curva 4 foi grande, tive uma posição ruim e Rosberg me passou. Fui então muito mais rápido, mas é difícil de correr aqui e cuidar dos pneus. Se eu estivesse na frente dele talvez eu teria sido capaz de acompanhar o que esses caras (as Ferraris) estavam criando"

"Mas temos uma temporada interessante. Todos estão aprendendo a usar e entender os pneus, conservar o combustível, quando atacar e não atacar. Espero que possamos fazer um grande trabalho e mostrar aos fãs o que estamos fazendo"



"É um grande resultado para mim e para a minha equipe. Foi mais do que o esperado. Temos que continuar a trabalhar para acompanhar esses caras"


  • Lucas di Grassi

"A gente teve provavelmente um problema hidráulico. Uma pena, estávamos numa posição boa, à frente da Lotus e perto do Timo Glock. Ainda precisamos melhorar a largada, mas a primeira curva foi boa. Foi um bom começo de corrida, mas não deu"

  • Bruno Senna
"A gente tem de aprender muita coisa, não conseguimos dar muitas voltas. Graças a Deus, o carro estava funcionando normalmente até acontecer o problema, que é normal num calor desses. Acho que foi um problema hidráulico, na parte de trás do carro. A corrida estava um pouco chata, afinal eu estava sozinho na pista, mas vamos ver a próxima"



"Para nós, foi importante estar aqui, participar da corrida, iniciar o trabalho. Valeu como um shakedown, e todas as equipes tiveram problemas nele, inclusive as grandes. Mas agora, de posse das informações que reunimos, tenho certeza que a evolução virá. Aqui, nem a altura do carro estava correta. A evolução será em segundos e não em décimos, como é o normal na Fórmula 1"

  •  Rubens Barrichello


"É bom ter somado um ponto, mas, honestamente, achávamos que iríamos melhor quando chegamos aqui. Pudemos ver que a concorrência é grande e não houve baixas na frente. Acho que terminamos em torno da posição que merecíamos"

  • Sam Michael ( Diretor-técnico da Williams)
"Tivemos alguns problemas antes da corrida e ficou complicado para acertar todos para a corrida. Por causa disso, não pudemos mudar rapidamente três ou quatro coisas no carro. Alguns destes elementos podem ser corrigidos para as próximas provas e nos deixará com um desempenho melhor. No Bahrein, trabalhamos em regime de contingência"



"Quando Rubens marcou este tempo, tínhamos algum problemas no carro. Esperamos estar mais fortes nas próximas corridas. Já Nico foi bem, apesar da rodada. Ele foi rápido nos treinos e está construindo um bom relacionamento com seus engenheiros"

  • Christian Horner (Chefe da RBR)


"O problema do formato atual das corridas é que você fica em perigo com apenas um pit stop por corrida. Deveríamos considerar fazer duas paradas. Parece ridículo que os mecânicos treinem de forma infernal para apenas um pit" 

Podemos perceber que muitas das coisa que foram ditas na pré - temporada não foram cumpridas, mas também tem alguns que continuam felizes com a situação desde a pré temporada.

Schumacher, por exemplo, ainda está feliz pela estreia, mas acho que ele não gostou muito do resultado, já o Fernando Alonso está feliz desde a pré temporada...

Até a próxima!! 

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

2 Comentarios sobre Algumas frases antes e depois de Bahrein

16 de março de 2010 às 11:53

Muito bom blog, e ótimo post, esse. A frase do Schumacher, sobre voltar e dar voltas em todos, foi ótima, hehe.

Abraços! Já te adicionei também.

16 de março de 2010 às 12:15

Ta adicionado também, é a frase do Schumacher é boa mesmo, mas a que eu mais goseti de ver foi a de Vettel, que soube que é normal acontecer isso na Formula 1...

Abraços

Postar um comentário