quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Momentos Memoraveis - Brasil 2008

Categories: , , , , , , , , , , , , ,

Hoje vou falar de um GP recente que foi o GP do Brasil em 2008, que para muitos foi a maior decisão já vista na Formula 1.



O Campeonato de 2008 chagava ao Brasil com Lewis Hamilton na liderança com 94  pontos e Felipe Massa lutando pelo titulo com 87 pontos, a disputa era boa, mas pouco favorável para o Felipe Massa que para ser campeão teria que vencer em Interlagos e torce para que o Lewis Hamilton ficasse de 6° para baixo, o Inglês tinha "vida fácil", 4 pontos era o suficiente para se sagrar campeão do mundo.



Felipe Massa fica com a pole, Lewis Hamilton largava em 4°, Trulli e Raikkonen completava o pódio provisório, e Sebastian Vettel, que não tem nada a ver com o campeonato largou em 7°.

Na largada cai uma forte chuva que retornaria no final da corrida, assim o começo foi com o Safety-Car na pista, durante toda a corrida Hamilton se manteve entre as posições de 7° a 4°, mas faltando 8 voltas para o fim da corrida começa a chuva, causa disto, faltando 3 ou 2 voltas Hamilton que era 5° foi ultrapassado pelo novato Vettel que passava ser 5° e naquele momento Felipe Massa era Campeão do mundo, pois era 1°.

Na ultima volta a posição do Grid era a seguinte:
1° Felipe Massa
2° Fernando Alonso
3° Kimi Raikkonen
4° Timo Glock
5° Sebastian Vettel
6° Lewis Hamilton


O publico tinha se empolgado, e não parava de gritar com a maior chance que um Brasileiro teve de ser Campeão após Senna, Lewis Hamilton tenta pressionar o Vettel afim de ultrapassalo, Vettel se mantém e fica na dele, em 4° tínhamos o Timo Glock, o piloto que faria toda a diferença no final da corrida, com a forte chuva Glock não conseguia se manter na pista, Hamilton e Vettel tinham pneu de pista molhada, Glock não, a essa hora Felipe Massa já vencia o GP, então na curva da Junção, a ultima curva do circuito e do Campeonato, Glock não consegue fazer a curva rapida e nem no traçado correto, Vettel e Hamilton passam o Timo, assim Hamilton se consagra Campeão do Mundo de 2008.









Hamilton foi o piloto mais jovem a conquistar um título e o primeiro negro a ser Campeão, Felipe Massa entrou para a lista dos campeões sem um titulo...

Vídeos:











Valeu e até a próxima!

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

Nenhum Comentario sobre "Momentos Memoraveis - Brasil 2008"

Postar um comentário