terça-feira, 4 de maio de 2010

As 5 primeiras corridas de um campeonato

Categories: , , , ,

Estamos indo a 5° corrida do campeonato de F1 de 2010, e com isso já podemos ter uma ideia de quem brigará mesmo pelo o titutlo, ou melhor quem será campeão.

Isso porque na maioria das vezes, conhecidencia ou não, quem ganhou mais corridas entre as 5 primeiras do campeonato, no final foi campeão.

Aqui alguns exemplos:

Em 2003, apesar do campeonato começar com ar de que teria briga até a ultima corrida, Michael Schumacher ganhou 2 das cinco primeiras corrida, e no final se consagro Campeão.


Em 2003, Schumacher conquista o seu 6° titulo
Em 1993, mesmo com as grandes corridas do Senna, e também com as duas vitorias que ele conquistou, Prost conquistou nada mais que 3 vitorias entre as 5 primeiras, e no final foi Campeão.

Prost e sua "Super Williams"
Tem um mais antigo ainda, 1974, ano em que tinha feras como o Fittipaldi, Lauda, Scheckter, Regazzoni e outros. Nas cinco primeiras corridas tivemos as vitorias de Hulme, o argentino Reutamann, Lauda, e Fittipaldi. E foi justamente o Brasileiro que conquistou 2 vitorias, e no final foi Campeão.

Fittipaldi deveria ser mais lembrado pelo os seus feitos.
Hoje, com apenas 4 corridas, o piloto que tem mais vitoria é ninguém menos que o Atual Campeão, Jeson Button, com duas vitorias.

Por enquanto, podemos dizer que o Button é um favorito a titulo, e se fosse levar em conta as 5 corridas, ele seria o Campeão deste ano. Mas ainda tem chance de termos um empate em vitorias, caso o Fernando Alonso ou Sebastian Vettel ganhe a corrida em Barcelona.

Button, Campeão de 2010?
Agora é esperar e ver, eu não duvido em um bi-campeonato do Button, que alias sempre foi um bom piloto, nada mais que um bom piloto.

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

Nenhum Comentario sobre "As 5 primeiras corridas de um campeonato"

Postar um comentário