segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Momentos Memoraveis - Suzuka 2000

Categories: , , , , , , , , ,

No Grande Premio do Japão de 2000 foi o começo da famosa " era Schumacher", considerado para muitos o melhor titulo dele, também foi o 1° titulo da Ferrari para um piloto, depois de Jody Scheckter em 79.



Schumacher, neste ano chegava em Suzuka precisando chegar na frente do Rival, Mika Hakkinen, ele que precisava de uma vitoria para levar a decisão para Sepang.
O grid estava formado, com Schumacher em 1° e Hakkinen em 2°, em seguida tinhamos o David Coulthard, Rubens Barrichello e Jeson Button.
Lembrando que a qualificação foi um dos pontos mais tensos entre a disputa, pois as duas equipes, Ferrari e Mclaren, não olhavam para outra, e muita das vezes os tempos eram batidos repetidamente, ou seja Schumacher fazia o melhor tempo, logo em sugida era Hakkinen e depois o Schumacher, a prova disso foi a diferença entre os dois tempos, foram de exatos 0.009s, tudo isso deu um clima de tensão que não era visto na Formula 1 fazia um bom tempo.

No dia da corrida, caía uma pequena chuva, ou garoa. Logo na largada as Mclaren pressiona o Schumacher, ele só consegue bloquear o David, mas o Hakkinen passa, dando para todos o ar de super decisão.
Schumacher permaneceu em 2° por diversas voltas, mas aí veio os primeiros pit stops, Schumacher foi o primeiro a parar nos boxes entre os dois, na 1° tentativa Hakkinen continua líder, já na segunda a Ferrari capricha, faz a parada em mais ou menos 6 segundos, depois foi a vez do Finlandês, a parada dele não foi tão boa, assim sendo saiu em segundo, atrás do Michael.
Depois disso, Schumacher apenas administrou o tempo, fazendo voltas rápidas quando necessário, conseguiu levar a tão desejada vitória.
Outra ponto interessante foi a comemoração incansável do Alemão, da Ferrari, e também do povo Italiano, que parecia ter tirado uma pedra do sapato com este titulo.



Videos:













Falo e até a próxima!

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

Nenhum Comentario sobre "Momentos Memoraveis - Suzuka 2000"

Postar um comentário