quarta-feira, 17 de junho de 2009

Maz Mosley quer um acordo

Categories: , , , , , , , , , , , , ,

 O presidente da FIA, Max Mosley, disse que não haverá mudança no prazo para que as equipes entreguem suas inscrições incondicionais, mas sinalizou que um meio termo pode ser encontrado. Após ter recebido uma carta da
Associação de Equipes (FOTA), Mosley estabeleceu os termos pelos quais aceitaria um acordo.

Em resposta, Mosley disse que não há chance de uma revisão no acordo Concórdia até esta sexta-feira, por isso a versão assinada em 1998 seria utilizada como uma solução provisória. “Não há tempo para isso, pois temos que responder aos candidatos restantes para 2010 até sexta-feira”, afirmou o inglês.

Sobre a hipótese de uma empresa independente de contabilistas policiar o cumprimento do teto orçamentário, Mosley revelou que esta idéia já havia sido proposta pela FIA. Além disso, ele quer que as equipes aceitem imediatamente o valor de 40 milhões de Libras, antes de se iniciarem novas discussões.

“Um problema fundamental nas propostas da FOTA é que não há um valor claro. As equipes precisam saber quais são as limitações. Por isso, proponho que vocês aceitem as regras para 2010 como elas haviam sido publicadas. Se necessário estas podem ser revistas no devido tempo”, escreveu Mosley.

Mosley também afirmou que não haverá dois regulamentos no campeonato do ano que vem, uma das maiores reclamações da FOTA. O inglês também afirmou que requisitará que os times respondam a sua proposta, para que dessa maneira realizem suas inscrições até a sexta-feira.

“Dentro em breve mandaremos uma carta para que cada escuderia assine. Se assinado e devolvido a carta irá fazer as propostas acima confirmando as inscrições incondicionais”, concluiu. 

Fonte:F1 na Web

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

Nenhum Comentario sobre "Maz Mosley quer um acordo"

Postar um comentário