terça-feira, 18 de maio de 2010

A Polemica ultrapassagem

Categories: , , , , ,

Apesar de não ter escrito o texto sobre a corrida, vou falar sobre algo que ficou mais famoso do que a vitoria do Webber, e os varios incidentes, que foi a ultrapassagem do Schumacher sobre o Alonso.



Já ficou até velha está noticia, e falando nela, saiu hoje que a Mercedes que iria correr atrás da punição, retirou a apelação, e assim Schumacher chegou 20 segundos depois do líder ou em 12°. Mas eu fique com o ar de que não foram tão justos assim, e se foram justos, eles deveriam deixar mais claro toda a situção, e acima disso, arrumar esse bendito paragrafo 40, que pelo meu ver, está dando muita discusão.

Mas voltando ao incidente, Schumacher e Alonso estão na ultima volta, com o Safety Car na pista, mas como é comum, na ultima volta o Carro de Segurança entra nos boxes, e a corrida acaba, e desta vez não foi diferente, a não ser pela as bandeiras mostradas, que foram da cor verde, e também por ter sido retirado a placa "SC". Na hora, Alonso deu uma escorregada, Schumacher depois de ter ouvido algo parecido com: bandeira verde pista livre, não foi "bobo", e ultrapassou o Asturiano.

É verdade que a Mercedes foi meio infantil em ter achado que poderia ultrapassar, e por isso acho que foi em parte culpa deles o Schummy ter ultrapassado, mas também temos (como sempre) a FIA no meio, que parece ter esquecido que indepedente da volta a bandeira verde é pista livre, e cadê a placa "SC"?? E por ultimo e não menos culpado, os comissarios. Que houve quebra de regra todo mundo sabe, mais que punição, acredito que foram muitos severos, o certo seria ter colocado o Alemão novamente em 7°, e o Espanhol em 6°.

É importante ressaltar que um dos comissarios, talvez o mais importante deles, Damon Hill estava lá no meio, e hoje disse que recebeu muitos e-mails reclamando sobre a punição de forma errada.

Safety Car ficou famoso em Monaco
"Parte do meu desconforto com a função, é claro, foi porque fui chamado para julgar um incidente envolvendo Michael. Agi justamente, mas já recebi vários e-mails me xingando e me acusando de preconceito com ele"

Essa foi e é minha opinião sobre o incidente.

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

Nenhum Comentario sobre "A Polemica ultrapassagem"

Postar um comentário