quarta-feira, 14 de abril de 2010

Porque o GP da China é sempre mal visto

Categories: , ,

Isso é fato, todo mundo que vê escrito, "próximo Grande Premio na China", já olha meio torto, mas porque todo esse mal olhar no GP da China!? Não é a toa que ele foi considerado o GP mais chato da temporada.
 
Grande Premio da China

Eu gosto do GP da China, ele bem legal, o traçado do Circuito em Xangai, aquela famosa curva parabólica e as duas grandes retas são muito boas, e como o Fabio Andrade escreveu no Blog F-1, nunca tivemos o mesmo vencedor da prova, esse eu considero o maior ponto positivo do Grande Premio.

Apesar de tudo isso, o Grande Premio não é visto como um show, mas eu acredito que seja por estar na China e não pela a corrida.
 
Cidade de Xangai

China, não tenho nada contra o país, mas acredito que a proibição de algumas "coisas", como o Twitter, deixa os telespectadores, e os fãs que estão no circuito, desapontados. Outra coisa é a comida, não vou falar muito, aqui um trecho do que o Felipe Motta fala:


"Não é fácil encarar algumas dificuldades em Xangai. Pouca gente fala inglês. Solicitar de um taxista uma ida à pista e ele saber levá-lo é uma tarefa hercúlea. E comer então? Em 2006, fiquei a base de Pringles e Coca."
"Não que a comida chinesa seja ruim, de forma alguma. Mas encontrar bons restaurantes requer pesquisa. E ninguém na F-1 tem tempo para isso."
"Você pode dar de cara apenas com grilos, escorpiões e caras de porcos! Isso mesmo, no mercado de animais eles vendem a face inteira do porco como toucinho… Tipo máscara do Gaguinho em aniversário de crianças de 5 anos."

Ainda tem o fato da China ser "Socialista" (coloquei em aspas, porque hoje quem vê a China pode pensar que ela é capitalista, e isso por causa da forte economia e etc.) apesar de eu achar muito difícil alguém não ir apreciar um Grande Premio devido o seu tipo de gestão de governo.

Vemos que a impressão que fica da Cidade é maior do que a que fica da Corrida, e que para ter um Grande Premio completo, não adianta apenas ter uma boa corrida, mas sim uma boa hospedagem para os visitantes, e que a cidade seja uma das melhores que existe, pelo menos foi isso o que eu entendi. Sem esquecer que Xangai mais uma cidade, que tem seus problemas, mas que cidade não tem problemas??

É isso e até mais

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

1 Comentarios sobre Porque o GP da China é sempre mal visto

15 de abril de 2010 13:33

Tambem não percebo porque é que o G.P da China é tão mal visto, para mim é um dos melhores...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Postar um comentário