quinta-feira, 8 de abril de 2010

Frases ( Malasia)

Categories: , , , , , , , , , , ,

O Grande Premio da Malasia já foi, logo em seguida veio muitos comentários e desabafos sobre a corrida, equipes e pilotos, enfim veja e analise o que alguns pilotos falaram:

Especial para o Lewis Hamilton, que novamente reclamou da equipe, mas desta vez de forma mais "tranquila":

  • Lewis Hamilton
 "Eu não poderia pedir mais nada conseguindo a sexta posição largando da 20ª. Fizemos um bom trabalho, mas poderia ter sido mais fácil se eu tivesse largado mais na frente"

Lewis Hamilton, campeão em 2008


"Eu era muito mais rápido que Sutil, mas ele foi muito inteligente em saber se aproveitar das saídas e retas em que ele era mais rápido que eu"

  • Jaime Alguersuari
O jovem Jaime Alguersuari


"Este fim de semana foi muito difícil, pois não conhecia a pista. Acho que aprendi um pouco sobre a arte de disputar com o Michael Schumacher na semana passada em Melbourne"

"Michael me mostrou a maneira de dirigir um carro de F1 no limite, com outros pilotos. Isso foi muito importante. Terminar o GP da Austrália e lutar contra ele me mostrou como devo fazer, como devo ser agressivo com os outros pilotos"

  • Fernando Alonso
 "não importa quem é líder depois de três corridas"

"Eles têm três poles, mas não sei se teriam três vitórias, porque estávamos rápidos no Bahrein e ainda melhor que eles na Austrália. A corrida na Malásia foi estranha, muito fácil para eles por causa de nosso erro no treino classificatório. Não estamos preocupados no momento" ( Sobre RBR)

O Bi-campeão Mundial, Fernando Alonso


"Você precisa de consistência para ser campeão, mas também ser rápido. Temos três corridas apenas e é normal que o líder mude. Temos de terminar todas as corridas, se possível, e marcar pontos. Mas, com o novo sistema de pontuação, as vitórias são necessárias. No momento, tudo está aberto, com vários pilotos na casa dos 30 pontos. Mas, como disse, acho que apenas dois ou três vão lutar pelo título"

"Desde o início as coisas deram errado. Na volta de formação do grid, minha caixa de câmbio quebrou e não tinha embreagem durante a corrida, então tive de frear de uma forma estranha"

  • Felipe Massa
"Se analisarmos tudo, fizemos um bom trabalho nestes três GPs, tanto que estamos na liderança dos dois campeonatos. Só que ainda podemos melhorar muito no desempenho e na confiabilidade. Esta corrida prova a necessidade de lutar em todas as voltas do campeonato. Temos muito trabalho a fazer, por isso precisamos ficar concentrados para não desperdiçar nossos esforços"


"A sensação de liderar é, sem dúvida, boa. Lógico que, quando você chega em sétimo com um carro competitivo para lutar pelo pódio, é sempre negativo, mas é ótimo saber que você está em primeiro. Mas ainda há 16 corridas pela frente e nada muda.  "


Felipe Massa em busca de seu 1° titulo

"O duelo com Button foi muito complicado. Ele conseguia abrir nas retas, mas errou na última curva e fiquei perto o bastante para ultrapassá-lo na freada seguinte. O sétimo lugar é o melhor que podíamos esperar. Tentamos adiar a troca de pneus ao máximo, por causa da possibilidade de chuva. Infelizmente ela não veio. Os pneus macios eram mais rápidos, mas a pista não estava tão emborrachada na largada. Nossa estratégia foi a correta."


  • Kimi Raikkonen (hehe)
Kimi Raikkonen, agora no WRC
"Se não tivessem dito, eu nem lembrava que tinha GP da Malásia neste fim de semana. Agora, sou piloto de rali então não estou pensando em passado ou futuro, mesmo que as perguntas continuem surgindo. Sei que vai chegar uma hora em que eu terei que tomar decisões, mas não antes do segundo semestre." 

  •  Nico Rosberg
Nico Rosberg deve estar orgulhoso
 "Foi um resultado fantástico. Infelizmente, a largada não foi tão boa. Mas acho que dessa vez foi um erro meu, não consegui lidar com o vácuo no começo. Sabia que ia ser difícil correr atrás dos carros da RBR. E o Kubica estava muito perto. Mas consegui ir bem nos boxes. Claro que a gente tem que melhorar, mas o resultado aqui foi excelente"

  • Michael Schumacher
Schumacher em busca de seu 8° titulo
"Perdi uma porca da roda, então não tinha mais movimentação à esquerda. É muito incomum para nós ter um problema de confiabilidade como esse. No ano passado, Ross (Brawn) não teve nenhum abandono, e por isso é uma pena. Estávamos em uma boa posição e, apesar de ser uma longa corrida, parecia que estava tudo bem."

  • Rubens Barrichello
"Eu não sei o que aconteceu na largada, vou falar sobre isso com a equipe. A partir desse problema eu caí para o fim do grid. Nós tentamos uma estratégia diferente para ir de volta ao pelotão da frente, mas nosso carro definitivamente não estava competitivo. Nós perdemos uma boa oportunidade hoje"

Rubens Barrichello em sua 18° temporada


"O importante é ele ter um carro competitivo. Olha a carinha dele (Felipe Massa). Está saindo, líder, tranquilo. A porcaria do nosso carro ainda não está legal. Vamos sorrir senão vamos chorar. Eu vou chorar ali no canto"

"O que vai levar isso? O que vai mudar a vida deles? Nada..." 
"Continuarão sendo maldosos e vendedores de informações criadas e mal interpretadas. Falar mal de um político que fez seu papel mal é uma coisa, agora querer ver chuva onde não chove é completamente outra. Já estou farto desse povo da idade da pedra que não aprende nunca... ficarão velhos e verão que a vida passou rápido e que não aprenderam nada"

  • Sebastian Vettel
"Que dia! O sábado foi extremamente difícil. Tínhamos um carro magnífico, e a chave foi, novamente, impor nosso ritmo. Mas os pneus aqui trabalharam muito bem. No fim do dia, acabou sendo um resultado muito bom para nós após duas corridas que não terminei aonde queria. Foi crucial para a equipe se manter relaxada e não entrar em pânico. A temporada é longa, mas este é o melhor resultado que poderíamos alcançar, com a dobradinha"

O jovem e talentoso, Sebastian Vettel


"Fiz uma boa largada, passei Nico Rosberg e fiquei lado a lado com Mark Webber. Consegui ganhar a posição por causa da longa reta. Aproveitei a chance e consegui. Mark foi melhor nas curvas 2 e 3, mas fiquei à frente, mesmo com a pista escorregadia. Disputamos a posição, mas mantivemos respeito um pelo outro. Se ele estivesse na minha posição, teria feito o mesmo. "

  • Mark Webber
Mark Webber


"Tivemos problema de estratégia. Tive dificuldade e o primeiro setor é crucial para a corrida. Não sabia se fechava por dentro ou se ia para fora. E também tive dificuldades saindo dos boxes. Mas a química da equipe, o trabalho, é tudo muito bom. O importante é que o carro está respondendo muito bem. O resultado final foi muito bom."

  • Sam Michael (Diretor da Williams)
"Ainda estamos no começo da temporada, mas tenho que dizer que ele é um dos melhores pilotos com quem já trabalhei"

Sam Michael


"Para ser honesto, eu nunca trabalhei com alguém tão bom quanto ele desde Heinz-Harald Frentzen e Damon Hill quando voltei para a Jordan, há 12 anos. Foi a última vez que trabalhei com alguém de seu calibre, é impressionante"


"O que provavelmente mais nos surpreendeu é como esse cara não foi um campeão do mundo várias vezes? Ele é muito melhor que vários pilotos que já foram campeões, além de estar sempre em lua de mel. É o parceiro perfeito"

  • Nick Fry (chefe-executivo da Mercedes)
Nick Fry
"Ele aprende um pouco mais a cada corrida e tudo depende de se acertar em uma delas. Pode demorar um pouco, mas era o que esperávamos. Eu não subestimaria o Schumacher."


Reparei que o Lewis Hamilton apesar de estar nervoso soube falar de um modo correto, e que Rubens Barrichello está nervoso (novamente) com imprensa, mas desta vez concordo com o Rubinho, o povo Brasileiro não deixa mesmo ele em paz.

Uma frase que eu achei muito interessante foi o Nick Fry, em defesa ao Schumacher quando diz que " Eu não subestimaria o Schumacher"

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

Nenhum Comentario sobre "Frases ( Malasia)"

Postar um comentário