segunda-feira, 29 de março de 2010

GP da Australia 28/03

Categories: , , , , , , , , , ,

Quem acordou as 3 horas da madrugada não se arrependeu, pois conseguiu prestigiar uma das melhores corridas dos ultimos anos, por causa de varias trocas de posições, principalmente la na frente, entre Lewis Hamilton que foi o Show Man da corrida, e também Felipe Massa, Fernando Alonso, Mark Webber, Robert Kubica e com certeza Jeson Button.

Falando no atual campeão, foi justamente ele quem faturou a vitoria, Jeson Button??? É ele mesmo.

Em uma estratégia de trocar o pneu antes de todo mundo, faturou a vitoria; Antes a largada, que foi um dos pontos cruciais da corrida, quando o Jeson Button bateu na traseira do carro do Alonso que por causa disto bateu no Schumacher, o Alemão e o Espanhol cairam para ultimo, enquanto o Fernando Alonso foi passando um por um, Schumacher ficou por muito e muito tempo atrás do jovem Alguersuari, lá na frente o Sebastian Vettel estava mostrando para todos que a corrida iria ser vencida por ele, iria ser vencida por ele, se não fosse um problema no freio; Voltando na largada, Massa faz uma super largada e passa Alonso, Webber e Button.






Durante a corrida, como já disse, Sebastian Vettel manteve o ritmo e a pinta de verncedor por um bom tempo, enquanto isso, Felipe Massa estava sendo pressionado por Mark Webber, e Lewis Hamilton.
Já o Jeson Button parou antes de todo mundo, depois de ter sido ultrapassado, pelo o companheiro, Hamilton, no começo a estratégia do atual campeão foi muito questionada e dada como errada, mas começa a Chuva obrigando a todos a entrarem no boxes, então o Jeson Button da o golpe, e passa quase todo mundo, só não o Sebastian Vettel.


Outro piloto que se dá bem com as paradas nos boxes, foi o Robert Kubica, que passa a Ferrari de Massa, e a Red Bull de Webber.

Sebastian Vettel, teve problemas como freio e sai reto na curva, e todos viram a 2° corrida nas mãos do Vettel indo agua abaixo, enquanto isso o Jeson Button assume a ponta, que não perderia até o final da corrida, enquanto isso o Robert Kubica estava sendo pressionando pelo o Mark Webber.


A briga estava muito boa. Felipe Massa, Fernando Alonso, Mark Webber e Lewis Hamilton, Hamilton que tinha começado a tentar ultrapassar o Webber.


Já o Alonso estava na cola do Massa, mesmo assim não conseguiu ultrapassar, enquanto isso o Schumacher ainda estava atrás do jovem espanhol.


Faltando 10 voltas era a vez do Alonso para de pressionar para ser pressionado, Lewis Hamilton chegou no Alonso com muita vontande, mesmo assim Fenando Alonso com os pneus gastos conseguiu segurar o Hamilton.


Chegávamos a penúltima volta, Webber que estava atrás do Hamilton também queria ganhar alguma coisa com o briga entre Hamilton e Alonso, então o Hamilton em uma atitude ousada tenta ultrapassar o Alonso, só que o Alonso é muito esperto, e soube se defender, o Hamilton também, já o Mark Webber atropelou o Hamilton, enquanto isso o Schumacher conseguia fazer a tão desejada ultrapassagem em Alsugersuari e da la Rosa.








Com a batida, Alonso consegue sair da pressão do Hamilton, mas Rosberg chega, porém só chegou mesmo.


No final a corrida foi vencida pelo o Jeson Button, em seguida Robert Kubica e Felipe Massa.

Aqui as posições finais da corrida:

1. Jenson Button (ING/McLaren) - 1h33min36s531
2. Robert Kubica (POL/Renault) - + 12s034
3. Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 14s488
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - + 16s304
5. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - + 16s683
6. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - + 29s898
7. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) + 59s847
8. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - + 1min00s536
9. Mark Webber (AUS/Red Bull) - + 1min07s319
10. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) + 1min09s391
11. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) + 1min11s301
12. Pedro De la Rosa (ESP/Sauber) - + 1min14s084
13. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - + 2 voltas
14. Karun Chandhok (IND/Hispania) + 4 voltas
Não completaram
Timo Glock (ALE/Virgin) - 41 voltas
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 26 voltas
Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - 25 voltas
Adrian Sutil (ALE/Force India) - 12 voltas
Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 10 voltas
Bruno Senna (BRA/Hispania) - 5 voltas
Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1 volta
Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - 1 volta
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1 volta
Jarno Trulli (ITA/Lotus) 1 volta

Aqui a corrida na Integra:

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

Nenhum Comentario sobre "GP da Australia 28/03"

Postar um comentário