segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mosley diz que Fórmula 1 irá morrer sem “sangue novo”

Categories: , ,

O presidente da FIA, Max Mosley, apóia a entrada de novas equipes na Fórmula 1. No entanto, o inglês está enfrentando a oposição dos atuais times da categoria em relação ao teto orçamentário para 2010, que, de certa forma, facilitou o caminho para as empresas que desejam se unir ao esporte.

Mesmo esperando que as marcas tradicionais permaneçam na F-1 do ano que vem, Mosley insiste que atrair sangue novo é fundamental. “Nenhum esporte é saudável sem pessoas novas participando”, disse Mosley que também criticou o posicionamento da Ferrari sobre as “novas” escuderias.

“A Ferrari esquece que a atual BMW começou como Sauber, a atual Williams começou comprando a equipe March. A Tyrrell começou como um pequeno time no final dos anos sessenta, se tornando a Honda e agora a Brawn”, explicou. “Até mesmo Enzo Ferrari veio em 1948 e começou do zero”.

“Se você impedir que estes novos empresários apareçam, a Fórmula 1 irá morrer. Você não pode ter somente um monte de velhos correndo na categoria”, completou Mosley, aos 69 anos de idade.


Fonte:F1 na Web

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

Nenhum Comentario sobre "Mosley diz que Fórmula 1 irá morrer sem “sangue novo”"

Postar um comentário