sexta-feira, 29 de maio de 2009

Circuito de Fuji pode desistir de sediar o GP do Japão

Categories: , ,

Primeiro foram as equipes dizendo que não participariam do campeonato de Formula 1 de 2010(Apenas blefe),agora são os Gp's mas agora é por uma causa nobre :
Um porta-voz da Toyota, a maior fabricante mundial de carros, informou nesta sexta-feira que Fuji está avaliando suas opções, uma vez que o setor automobilístico continua a sentir os efeitos da crise econômica global.
"(A empresa do circuito de Fuji) Fisco nos disse que eles estão levando muitos elementos em consideração para hospedar o Grande Prêmio do Japão no próximo ano", disse Paul Nolasco.
No início deste mês, a Toyota previu prejuízo anual de 8,6 bilhões de dólares, se vendo desesperada a cortar custos em meio ao declínio dos mercados.
Fuji foi o palco da primeira corrida de Fórmula 1 do Japão em 1976, mas um acidente envolvendo Gilles Villeneuve, que matou dois espectadores no ano seguinte, resultou em sua retirada da Fórmula 1.
O circuito de Suzuka, da rival Honda, recebeu o GP japonês de 1987 a 2006 antes das reformas em Fuji, que voltou em 2007, após um afastamento de 30 anos.
Suzuka vai hospedar a corrida da F1 este ano, após um acordo para revezar com Fuji.

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

Nenhum Comentario sobre "Circuito de Fuji pode desistir de sediar o GP do Japão"

Postar um comentário