domingo, 27 de setembro de 2009

Análise - Grande Prêmio de Cingapura 2009

Categories:

Sejam bem vindos a mais uma edição deste espaço,

Eu os convido a refletir sobre esse GP que foi um dos melhores do ano.


 Grande corrida do campeão mais jovem da historia.

 Primeiro vamos aos pontos: Hamilton mostrou porque é considerado um dos melhores pilotos da atualidade, Timo mostrou que não é "Horrível", como disseram ano passado, Alonso mostrou que ainda é muito competitivo, Jenson mostra que o campeonato é seu, Vettel mostrou muita imaturidade, como eu sempre disse, RBR peca em detalhes, mandar o Webber voltar foi demais.

Vettel fez uma largada péssima largada, perdeu seu lugar para Rosberg, quase perdeu para Alonso, Fernado poucos segundos depois é ultrapassado por Webber, é obvio, o erro foi de Alonso em pensar que ali não havia área de escape.
O Safety Car, entra após a barberagem de Sutil em cima de Heidfeld, o que resultou na saída de Nick, Jenson faz um pit mais rapido e volta na frente de Rubens.


 Após a corrida Nick diz que Sutil é estúpido, Sutil se desculpa pela batida.




O inglês contou com uma sorte amiga nesse GP.

Após um tempo a RBR tinha que fazer uma de suas trapalhadas, Webber com problema de freio volta a pista e o resultado estava escrito nas estrelas: Bateu.
E os problemas da Red Bull não param por ai a segunda equipe da franquia a STR, tem os seus dois carros fora da corrida, e como se não bastasse, Vettel é punido assim perdendo a chance de vencer.

Agora comentarei sobre os pilotos que foram destaque:

► Lewis Hamilton - 1ª Posição.

Nunca escondi de ninguém que Hamilton e Alonso são meus pilotos favoritos, infelizmente os dois não se dão muito bem.
Lewis mostrou que tem afinidade com seu carro, e a McLaren por sua vez que, nessas circunstancias de tempo tem o melhor carro, e um dos melhores pilotos que com muita calma agiu como um maestro nessa corrida, regeu esse GP, lembrando que seu Kers estava defeituoso.



Hamilton antes da corrida.
 
► Timo Glock - 2ª Posição

GP incrível de Glock, conseguiu na Q3 o 8° Tempo, mas largou em 7°, e terminou em 2°, mostrou muito sangue frio nessa corrida, e deu alegria a Toyota.

► Fernando Alonso - 3ª Posição

O espanhol mais polêmico que a F1 já viu fez uma grande corrida apesar de erros no ínicio da do grande prêmio se recuperou e conseguiu um terceiro lugar merecido que dedicou ao ex-chefe. Briatore.




► Jenson Button - 5ª Posição

Button contou com a sorte, como já diz o provérbio japonês, "Sorte também faz parte da força", na minha opinião, Jenson já é campeão.

► Rubens Barrichello - 6ª Posição

Quem pensou que o SC iria favorecer Rubens levanta a mão, é não favoreceu, a vantagem de Button aumentou, temos 30 pontos em jogo até o final da temporada, quem será o campeão.


Button e Rubens em tempos de Honda.

É isso, espero vocês para o GP de Suzuka no Japão.

Bônus:

Volta no GP:


*Vídeo por Globo Esporte

Simulador do Campeonato:

Para simular quem será o campeão clique aqui.

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

Nenhum Comentario sobre "Análise - Grande Prêmio de Cingapura 2009"

Postar um comentário