quinta-feira, 4 de junho de 2009

Mosley: times insatisfeitos deveriam montar um campeonato próprio

Categories: , , ,

As dúvidas e inquietações acerca do futuro da F-1 prometiam ser sanadas no dia 29 de maio, quando foi encerrado o prazo das inscrições para o campeonato de 2010. No entanto, nos primeiros dias de junho, o panorama de incertezas ainda é predominante: o presidente da FIA, Max Mosley, tem indicado que não pretende aceitar as exigências feitas pelas escuderias no ato de suas inscrições.

Nove dos times presentes no grid atualmente submeteram suas entradas para o campeonato 2010 sob a condição de que um novo Acordo de Concordância seja assinado antes do dia 12 de junho e que o teto orçamentário, previsto para o próximo ano, seja abandonado em favor de regulamentações semelhantes às de 2009.

Mosley, entretanto, deixou claro que é improvável que um Acordo de Concordância seja elaborado em conjunto num espaço tão curto de tempo. Além disso, o presidente da FIA insinuou que as equipes deveriam montar um campeonato próprio caso estejam, de fato, infelizes.

“Nós temos um conflito agora e veremos quem terá sucesso no final. Eu digo a eles: se vocês querem elaborar suas próprias regras, então você pode organizar seu próprio campeonato. Mas nós temos o campeonato de Fórmula 1. Nós escrevemos as regras para ele. Temos feito isso por 60 anos e continuaremos fazendo”, sugeriu Mosley.

Vários novos times já confirmaram a submissão de suas entradas para o campeonato de 2010, de modo que o grid poderia ser preenchido sem problemas. Contudo, as grandes escuderias mantêm um posicionamento firme: o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou na semana passada que, se as condições exigidas pelos nove times da FOTA (Associação de Equipes de F-1) não forem aceitas, suas inscrições serão invalidadas

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

Nenhum Comentario sobre "Mosley: times insatisfeitos deveriam montar um campeonato próprio"

Postar um comentário