domingo, 1 de agosto de 2010

Comentando - GP da Hungria: Mas não é que ele passou?

Categories: , ,

Olá, estamos de volta com a coluna "Comentando", e hoje tivemos uma boa corrida que teve como vencedor Webber, apreciem a felicidade dele:

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/08/01/webber_vence_gp_hungria_470.jpg

Na largada Vettel manteve a ponta, Webber perdeu a posição para Alonso, Barrichello subiu de 12° para 9°, e ai vem um dos grandes momentos da corrida, Lewis Hamilton faz uma lindíssima ultrapassagem em Petrov, por fora, por fora, em um circuito com poucos pontos de ultrapassagem e consegue a 5ª posição.
Na 15ª volta a asa de Liuzzi realmente voa e para no meio da pista, o SC entra na pista, quase todos vão aos boxes, ai vem os erros ridiculamente ridículos das equipes nos boxes, é nos boxes, e como eu disse não foi um foram 2, a Renault soltou Kubica na hora errada e ele bateu em Sutil, a Mercedes não prendeu bem a roda traseira direita de Rosberg, que se soltou e fez o alemão abandonar. Na 18ª volta o SC sai da pista, e Vettel é punido por deixar Mark abrir mais de 10 carros de diferença, Hamilton sofreu um problema mecânico na 24ª volta e abandonou. Confesso que nesse momento me deu vontade de parar de assistir, iriar perder belos momentos, Hamilton comentou o abandono:

"É uma pena porque, como sempre, os caras (equipe) trabalharam muito, muito duro todo o final de semana. E acho que nós teríamos feito mais do que o suficiente na corrida para ficar entre os primeiros e marcar alguns pontos"
"É uma pena ter uma falha neste momento do ano, mas isso é automobilismo. Quando você força o carro ao limite, essas coisas podem acontecer"

Fonte dos comentários: Estadão

Bom, Webber correu, correu, e correu mais um pouco até poder fazer o Pit e voltar em primeiro, Barrichello estava em 5° vai para os boxes, volta na 11ª posição, uma briga espetacular aconteceu, não gosto de Rubens muito menos Schumacher, porém os 2 nos deram um brilhante espetáculo, na volta 66 Barrichello bota o carro lado a lado, Michael espreme Rubens no muro, mas o brasileiro consegue a passagem, o alemão foi punido pela atitude antidesportiva: perderá 10 posições no grid do próximo GP, na Bélgica, e depois disso não tem mais corrida, acobou neste momento, afinal nada superaria isso.

Classificação final:




1 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 70 voltas em 1h41m05s571
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 17s821
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 19s252
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 27s474
5 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 1m13s100
6 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1m16s700
7 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
8 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 1 volta
9 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
11 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes)- a 1 volta
12 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
13 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 1 volta
14 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 3 voltas
15 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 3 voltas
16 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 3 voltas
17 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
18 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - a 4 voltas
19 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - a 4 voltas

Não completaram:
Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 47 voltas/câmbio
Robert Kubica (POL/Renault) - a 47 voltas/suspensão
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 55 voltas/roda
Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 55 voltas/acidente
Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 69 voltas/motor

Melhor volta: Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m22s362, na 70ª

Fonte da classificação: Globo Esporte

Gostou do post??? Envie para um amigo!

Posts Relacionados

3 Comentarios sobre Comentando - GP da Hungria: Mas não é que ele passou?

Anônimo
1 de agosto de 2010 às 16:05

Finalmente o melhor carro está em primeiro lugar no campeonato. A Red Bull está sobrando, mas as circunstâncias nao estão ajudando. No meu blog tem um post sobre isso, dá uma olhada! Flw

4 de agosto de 2010 às 11:14

Verdade. O carro não era tão bom em pistas com curvas de baixa, mas agora que corrigiram isso, sei não viu. Acho que eles vão fazer um estrago em Spa e em Monza, mas vamos ver se a FErrari acompanha de perto e se a McLaren melhora rapidamente.

19 de julho de 2012 às 07:03

Amigo,

passando por aqui, muito bacana seu trabalho... gostei do blog ...

e aproveito para convidá-lo a conhecer meu blog http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/

que tem como objetivo contar um pouco da história da F1...

um grande abraço...

Postar um comentário