Já ficou até velha está noticia, e falando nela, saiu hoje que a Mercedes que iria correr atrás da punição, retirou a apelação, e assim Schumacher chegou 20 segundos depois do líder ou em 12°. Mas eu fique com o ar de que não foram tão justos assim, e se foram justos, eles deveriam deixar mais claro toda a situção, e acima disso, arrumar esse bendito paragrafo 40, que pelo meu ver, está dando muita discusão.
Mas voltando ao incidente, Schumacher e Alonso estão na ultima volta, com o Safety Car na pista, mas como é comum, na ultima volta o Carro de Segurança entra nos boxes, e a corrida acaba, e desta vez não foi diferente, a não ser pela as bandeiras mostradas, que foram da cor verde, e também por ter sido retirado a placa "SC". Na hora, Alonso deu uma escorregada, Schumacher depois de ter ouvido algo parecido com: bandeira verde pista livre, não foi "bobo", e ultrapassou o Asturiano.
É verdade que a Mercedes foi meio infantil em ter achado que poderia ultrapassar, e por isso acho que foi em parte culpa deles o Schummy ter ultrapassado, mas também temos (como sempre) a FIA no meio, que parece ter esquecido que indepedente da volta a bandeira verde é pista livre, e cadê a placa "SC"?? E por ultimo e não menos culpado, os comissarios. Que houve quebra de regra todo mundo sabe, mais que punição, acredito que foram muitos severos, o certo seria ter colocado o Alemão novamente em 7°, e o Espanhol em 6°.
É importante ressaltar que um dos comissarios, talvez o mais importante deles, Damon Hill estava lá no meio, e hoje disse que recebeu muitos e-mails reclamando sobre a punição de forma errada.
Safety Car ficou famoso em Monaco |
Essa foi e é minha opinião sobre o incidente.
Nenhum Comentario sobre "A Polemica ultrapassagem"
Postar um comentário